Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Nuvens

Queria poder ser uma nuvem
Pois invejo sua ampla liberdade
Uma nuvem não esconde sentimentos
Ao contrário de minha triste pessoa
                                                               
Queria poder transformar minhas lágrimas retidas
Em uma pesada chuva de uma carregada nuvem grafite
Para lavar minha alma de tanto sofrimento
Renovando-me as forças para tentar novamente

Queria poder traduzir o que sinto sob diversas formas
Tal qual uma nuvem e suas muitas variações
Saber demonstrar o que carrego no peito
Sem máscaras nem muros de gelo

Queria que o vento me embalasse
Que me arrastasse quando preciso fosse
Impedindo-me de cometer tantos erros banais
Dissipando-me no ar e me tornando um fardo a menos

Queria não ter apenas uma qualidade das nuvens
A do sentido figurado onde cada qual que olha
Enxerga aquilo que lhe é conveniente
Já que isso não traduz quem sou

Queria apenas não ser assim
Não ser nuvem
Ser apenas erros
E um poeta em busca de constante redenção

(Rodrigo Saraiva – 08/08/11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário