Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Boneca de Porcelana (à Juliana Marques)

Escrevo para ti minha amiga
Pois há tempos vem me cobrando esta poesia
Chegou o momento desta ser escrita
Serei breve farei um poema para ti

Escreverei sobre você que parece uma boneca de porcelana
Com o rosto singelo e gestos angelicais
Exalto-lhe a paciência ao mesmo tempo
A tua luta pelos teus direitos

Tu és poetiza envergonhada
Não tenho dúvida que escreveste muito bem
Ainda um dia teus versos serão por mim lidos

Procuro defeitos que desconheço em vão
És perfeitinha demais para tal e não me critique por isto
Apesar de que esta amizade resiste às críticas e vive em paz

(Rodrigo Saraiva – 2002)
OBS: Olha o que encontrei Ju!

Um comentário:

  1. Que linda!!! Li o título e me lembrei de todo o resto, como se tivesse lido ontem!

    E lá se vão quase 10 anos!!!

    Adorei! Bjo

    ResponderExcluir