Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A Lua e o Coração Voador

Será que muitos já tiveram
A sensação de ter o coração apertado
De uma sufocante angustia
Que os rouba este ar imundo que respiramos

É assim que tenho me sentido
Uma sombra crescente e indócil
Detentora de infindos receios
E dores diversas acumuladas

Um grito mudo e inútil
Vagando em vão num mundo insensível
Que ao longo dos anos me acumulou
Com seus prantos órfãos

Mas já me faltam forças para seguir
Não passo de um poeta trágico e fraco
Que após tantos anos se nutrindo
De palavras tristes e versos funestos

Resolveu desistir de tudo
Do estrangulado coração
Aos gritos detentores do silencio
Para tentar sobreviver ou seria viver

Viver pela primeira vez de fato
Deixar para trás o passado fúnebre
 E finalmente voar livre
Rumo a uma antes inalcançável lua

Para muitos motivo de adoração
Para mim de esperança
Para muitos caracteriza o mistério
Para mim o mais puro amor

Amor por você
Que me tirou da escuridão
Inundou-me com sua luz calorosa
E ensinou meu coração a viver

(Rodrigo Saraiva – 20/05/2011)

Um comentário:

  1. É que esse aperto no peito,
    que dificulta a respiração,
    é acúmulo de tantas feridas
    que ficando pesados
    e já não podemos voar.

    Por tudo isso,
    em prol da felicidade
    e da vida a nos rodear,
    é preciso esvaziar um pouco

    aprender a se libertar.

    ResponderExcluir