Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Falta de Inspiração Crescente

Acho que pela primeira vez estou escrevendo diretamente no campo "escrever postagem" do blog... sempre digito pelo Word e "colo" aqui.
Nem sei ao certo o motivo disto, mas resolvi inovar desta vez. Também não escreverei uma poesia, pelo menos não por enquanto. Não quero "forçar a barra" escrevendo por obrigação. Ser poeta não é isso! É momento! É inspiração no calor da hora, da sensação que bloqueia os pensamentos para qualquer coisa que não seja escrevê-la!
Enfim, às vezes, como agora, estou sem inspiração, porém movido pela "obrigação" invisível de escrever algo aqui... ouvindo Map Of Your Head do Muse e "viajando" na melodia.
Quando penso no motivo primário da criação deste blog, lembro dos momentos em que estive sem internet, em algum canto da Europa, doido para postar as fotos, mas sem dinheiro nem paciência para ficar em alguma lan house fazendo isto. Acabava postando algo sobre certa cidade já estando em outra(s). Depois que voltei vi o blog sem função definida. Pensei em ficar escrevendo os capítulos do minha eternalendaquenuncaacaba, mais conhecida como meu livro, que há 8 anos começou a povoar parte de minhas idéias, sem nunca me tomar o devido tempo nem ter a necessária dedicação.
Acabei por publicar poesias e volta e meia algum texto sem lógica por aqui. Poesias estas escassas, porém mais sinceras e elaboradas do que aquela enxurrada que escrevia entre os 15 e os 20 mais ou menos. 
Uma coisa que mantenho intacta por todos estes anos é minha fome por literatura. Tenho lido de tudo (tudo que se valha a pena ler) e um escritor que muito tem me chamado a atenção é Zafón (A Sombra do Vento, O Jogo do Anjo, O Prisioneiro do Céu...). Que livros! Policiais com muito de poesia e nostalgia... bem minha cara.


E com esta frase encerro este "post enrolação" ao qual dediquei alguns minutos de minha falta de inspiração crescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário