Pesquisar este blog

domingo, 27 de fevereiro de 2011

1º Dia em Barcelona - Sagrada Família, Parc Güell, las Ramblas

Bom, depois da cinzenta e grandiosa Londres, chegou a vez da ensolarada e fascinante Barcelona. Após uma rápida escala em Lisboa, apenas para trocarmos de avião chegamos em Barcelona quase 23h do dia 23. Ao chegar no Hostel este se mostrou bastante agradável e a primeira noite foi bem tranquila. Após acordar cedo e tomar um cafezinho hora de "bater perna". Pegamos um metrô para a Sagrada Família. Chegando lá, uma filinha básica, mas nada muito grande. Uma vez dentro fiquei de queixo caído. A catedral é fantástica!!! Nunca vi uma igreja igual! Aaaaalta, ensolarada, colorida, vibrante, ao contrário daquele ar clássico e sombri das de Londres. Só serviu para provar que Gaudí realmente é um gênio!

Linda!


É de perder o fôlego!

Detalhes por todos os lados

Esse é gênio!
Saindo de lá fomos em direção ao Parc Güell. Após subirmos algumas ladeiras dignas de Salvador (alguns pedaços com escada rolante, êita povo prático!) chegamos ao parque por cima e descemos em direção a entrada. Mais uma vez Gaudí me presenteou com sua genialidade. As construções do parque aliadas a bela vista da cidade são de beleza singular. Próximo a entrada oficial do parque, um show de mosaicos. Acho que nunca quis tanto que minha mãe estivesse comigo, ela ia surtar num lugar desses, me emocionei por ela! No parque ainda se encontra a casa de Gaudí (que hoje é um museu) e vários e músicos, dançarinas e artesãos. A atmosfera é muito agradável, deu vontade de passar o dia ali, mas havia muito mais para se ver.

Vista do alto do Parc Güell


Dança espanhola!

Lindo demais!


Casa de Gaudí
Voltamos ao hostel, rolou uma macorronada que Camila fez e após um rápido descanso,foi a vez de descermos em direção as famosas Ramblas, segundo alguns a rua mais intensa e vibrante da Europa! Só abrindo um parênteses aqui, andar em Barcelona, seja para qual lado for, é sempre muito gostoso. Todos os prédios com suas varandinhas, flores por todos os lados, fontes, prédios de Gaudí (entre eles a Casa Milà ou La Pedrera e a Casa Batiló que dispensam comentários), avenidas largas e calçadões, cafés e bares por todos os lados! Enfim, depois de atravessarmos a Praça Catalunya, chegamos as Ramblas. Para quem não conhece, se trata de 1km de calçadão com tudo (digo tudo mesmo) que você imaginar nele. Quisques de artesanatos, de flores, restaurantes e artistas de rua (estátuas humanas, mágicos...). Há ainda em um dos muitos becos que trespassam o lugar, um mercado muito famoso chamado La Boqueria onde se vende frutas, verduras, carnes, pescados, chocolates, tudo da melhor qualidade (vi um morango que era quase uma pêra de tão graaande). Ao fim das Ramblas, chegamos a região da Marina de Barcelona às margens do Mar Mediterrâneo. Um píer enorme conduz a um shopping sobre as águas, um cais, um cinema e um áquario! Coisa de primeiro mundo literalmente, tudo muito bonito.

La Pedrera

Plaça Catalunya

La Boqueria

Pôr-do-sol no Mediterrâneo

Fim do dia!
No fim deste exaustivo, mas inesquecível dia, encontramos com Roberta, uma brasileira daquelas batalhadoras, que mora em Barcelona e é amiga de Camila. Andamos um pouco e paramos para tomar uma Clarita (chopp com soda limonada, muito agradável!) com patatas bravas (típo uma batata frita com um molho por cima, bem gostoso também!). Finalmente voltamos ao hostel ansiosos pelo próximo dia!
Até ele então!

Um comentário:

  1. Rodrigão, sua mãe está contigo e vc com ela, toda a sua alegria é tb a alegria dela, e apesar da ausência física no lugar e hora desejados, todas as emoções sentidas por vc, certamente a envolveram intensamente, pois tais sentimentos não são físicos, são energias que transitam além de espaço e tempo.
    Continue a pensar nela e desejá-la ao seu lado, pois assim será!
    O amamos muito e estamos felizes por partilhar esta etapa da sua vida contigo.
    Bj grande, saudades.

    ResponderExcluir