Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A Real Solidão

Aprendi que companhia
Não necessariamente anula
O estado de solidão de uma pessoa
Esta depende mais de cada individuo

Conversas ocas
Risadas fúteis
Lembranças esparsas
Jogos inúteis

Às vezes estar acompanhado
É pior que estar só
Pois ao menos se pode pensar
Envolto em sua individualidade

Privacidade de pensamento
Algo impalpável mas imprescindível
Pois exercitar a alma
É o que nos mantem firmes e ainda persistentes

Sinto falta de minha solidão
De meus diálogos internos e loucos
De expor para mim mesmo meus sentimentos
Aqueles mais obscuros e secretos

Falo de solidão no sentido literal
Não esta falsa e medíocre que vem de brinde
Precedida por tantas pessoas ao meu redor
Que apenas me enfraquecem a mente

E sim aquela que me fazia companhia em noites chuvosas
Onde minhas lagrimas se perdiam em meus rios internos
Desaguando em um oceano de gritos retidos
De versos escritos à flor da pele

Quero poder explodir em mim mesmo
Quero apenas papel e caneta como companhia
Quero sorrir quando me sentir só novamente
Finalmente em paz com estes sentimentos hoje amotinados

(Rodrigo Saraiva – 23/10/11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário