O segundo dia em Roma foi o dia do Vaticano. No caminho até lá paramos para tirar umas fotos na Piazza dei Tribunali no prédio da Corte Romana e no Castel Sant'agelo, até chegarmos enfim a Piazza Pio XII e adrentarmos aos muros do Vaticano. Tiramos aquela foto clássica em frente a Basilica S. Pietro e fomos para a fila do Musei Vaticani (1h de fila por sinal). Uma vez dentro do museu, rodamos por enormes corredores com pituras e afrescos por todos os lados (literalmente, do chão ao teto). Destaco a ala dedicada a Rafael com suas belas pinturas e obviamente a Capela Sistina de Michelangelo, que é algo surreal. As pessoas parecem saltar da pintura em sua direção!
Após o museu mais algumas fotos da Basilica e um metro para o outro lado da cidade para a Piazza della Repubblica, o Teatro dell'Opera e as igrejas, Santa Maria degli Angeli e Santa Maria Maggiore (uma das princiais de Roma).
No fim do dia ainda deu tempo para uma visita noturna ao Coliseu ou Colosseo como eles dizem que fica muito bonito com a iluminação à noite, ao imponente Monumento a Vittorio Emanuele II, ao Pantheon e a Piazza Navona, culminando no bar assistindo o jogo entre Milan e Napoli (3x0 pro Milan com show de Robinho e Pato, hehe).
E assim foi o segundo dia, menos coisas vistas, mas de um riqueza imensurável!
Corte di Cassazione
Castel Saint'Angelo
Vaticano
Dentro do Musei Vaticani
Detalhe
Na frente da Basílica de São Pedro
Santa Maria Maggiore
Interior da igreja
Piazza della Repubblica
Monumento a Vittorio Emanuele II
Coliseu
Piazza Navona
Pantheon
Nenhum comentário:
Postar um comentário